Apae vai receber R$ 241 mil para  implantar sala multissensorial 6D

A Apae de Goioerê recebeu nesta terça-feira, das mãos do vereador ‘Professor Paraíba’, ofício informando da destinação de recursos da ordem de R$ 241 mil, para a implantação de uma sala de estimulação multissensorial em 6D na entidade.

De acordo com a direção da Apae, a sala vai servir como uma terapia alternativa aos alunos da entidade, especialmente os autistas. Os recursos foram garantidos pelo ex-deputado federal Hermes Parcianello – o Frangão.

Durante o anúncio da emenda, no Gabinete Municipal, o vereador ‘Professor Paraíba’ agradeceu ao então deputado Frangão, citando que o mesmo sempre foi um grande parceiro da Apae.

“Sou grato ao Frangão, porque ele sempre nos ajudou, especialmente destinando recursos para a nossa Apae. Estamos felizes e muito agradecidos por mais esta emenda, que proporcionará uma grande conquista”, disse.

O espaço, segundo a diretora Gabriela Pareja, quando implantado vai proporcionar aos alunos com necessidades especiais a estimulação dos sentidos, ajudando, também, na inclusão social.

O prefeito Betinho Lima disse que a futura sala é uma conquista importante para a Apae, que poderá oferecer um ambiente agradável aos alunos, visando a qualidade de vida e a autonomia deles. “Nosso muito obrigado ao ex-deputado Frangão e a todos os envolvidos”, disse.

O presidente da Apae, Mauro Nishimura, fez questão de destacar o empenho do vereador ‘Professor Paraíba’ e Frangão nas causas da entidade goioerense. “Agradeço ao Paraíba e também ao Frangão. Essa sala é uma conquista importante para a nossa Apae”, frisou.

A solenidade de entrega dos recursos contou ainda com a presença do vice-presidente do MDB, Severino Cabral e a secretária de Assistência Social, Ivanilda Plaza.