A 30 dias das convenções, partidos se organizam para oficializar candidatos
Os partidos estão a exatamente 30 dias do início das convenções que vão escolher e oficializar os candidatos que vão concorrer nas eleições deste ano aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.
CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP
Além de oficializar os candidatos, as convenções que estarão liberadas a partir de 20 de julho, também servirão para que os partidos e candidatos possam deliberar sobre a formação de coligações. A eleição está marcada para acontecer no dia 6 de outubro.
FORMATO: – Em Goioerê, pelo que se tem apurado, as convenções serão realizadas de forma presencial, com os possíveis candidatos tendo a oportunidade de expor seus programas de governo e o que pretendem realizar em caso de serem eleitos.
Uma vez realizada a convenção, os candidatos e as candidatas, através das suas respectivas legendas, poderão solicitar que as candidaturas sejam registradas no dia seguinte, mas o prazo final é 15 de agosto.
PROIBIÇÃO: – As coligações terão denominação própria e todas as prerrogativas e obrigações de um partido político no tocante ao processo eleitoral, funcionam como uma só agremiação.
CANDIDATURAS: Qualquer cidadã ou cidadão pode disputar um cargo público eletivo, basta que atenda às exigências constitucionais. A pessoa deve cumprir as condições de elegibilidade: ser brasileiro, estar em pleno exercício dos direitos políticos, estar com alistamento militar regularizado e ter o domicílio eleitoral na respectiva circunscrição há, pelo menos, seis meses antes do pleito, bem como ter filiação partidária no mesmo período.