2024 pode se tornar o ano com maior número de casos de dengue na região
Assim como em nível nacional, 2024 pode se tornar, segundo autoridades de saúde, o ano com maior número de casos de dengue na região, inclusive em Goioerê, que sofreu uma forte epidemia no início deste ano.
Relatório da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado nesta semana, mostra que Goioerê está em segundo lugar no ranking regional com maior número casos de dengue, desde o final de julho.
De acordo com os dados, até agora 4 casos foram confirmados na cidade. Barbosa Ferraz, que faz parte da região, aparece na liderança com cinco casos. Depois aparece Fênix e Goioerê, com quatro cada.
Na sequência, com três confirmações vem Moreira Sales. Com um caso cada, estão Araruna, Campo Mourão, Iretama, Quarto Centenário, Terra Boa e Ubiratã.
Em nível estadual, o novo boletim da Secretaria de Saúde aponta o Paraná com 14.755 notificações e 1.927 casos confirmados, sem mortes.
No total, 325 municípios já apresentaram notificações da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 200 possuem casos confirmados. As Regionais com mais casos confirmados são Londrina (479), Maringá (286), Curitiba e Região Metropolitana (178), Paranaguá (171) e Foz do Iguaçu (139).