Terceiro maior artilheiro após a Era Pelé, Serginho Chulapa agora faz parte do ‘Ídolos Eternos’ do Santos

Foto: Reprodução / Santosfc.com.br

A história do Santos é uma das mais grandiosas do futebol mundial. E um jogador que marcou época no clube se tornou integrante do seleto grupo de ‘Ídolos Eternos’. Trata-se do autor do gol do título do Paulista de 1984 e treinador em várias ocasiões, Serginho Chulapa.

Desde 2015, fazia parte da comissão técnica da equipe profissional e atuou como treinador interino em 71 jogos. A última participação como treinador ocorreu em 2015, no empate em 2×2 diante do Sport, pelo Brasileiro.

Como atleta, Chulapa começou a sua trajetória no Santos em 1983, depois de ter participado da Copa do Mundo de 82, na Espanha. Ele assegurou que seria goleador ainda na sua primeira temporada no time do coração. O jogador cumpriu o prometido em dose dupla, tornando-se o maior goleador do Paulista e do Brasileiro naquele ano, ambos com 22 gols.

Na temporada seguinte, Chulapa repetiu a façanha no Estadual, além de ter anotado o tento mais memorável da campanha vitoriosa, na última rodada, contra o Corinthians. Com 104 gols (em 201 jogos), é o 21º maior artilheiro da história do Santos e o terceiro maior goleador santista após a Era Pelé.

“O Chulapa faz parte da história do Santos FC. Atacante impecável, técnico enérgico, auxiliar para todas as horas. Agora ele entra para esse grupo mais do que especial dos nossos Ídolos Eternos. Os torcedores ficarão muito felizes, porque ele estará ainda mais próximo. Participará de eventos e festas, como representante oficial do nosso clube”, afirmou o presidente do Santos, Andres Rueda.

Cabe ressaltar que Lima, o Curinga da Vila, também foi anunciado recentemente como um dos Ídolos Eternos, que homenageia aqueles que encantaram os torcedores com a camisa do clube. Com Serginho Chulapa, os Ídolos Eternos contam com Pepe, Mengálvio, Edu, Clodoaldo, Lima, Manoel Maria e Abel Verônico.

Segundo semestre de 2022

Se o passado é recheado de títulos, o Santos quer brigar por objetivos maiores neste segundo semestre sob o comando de Lisca. O Peixe finalizou o primeiro turno do Brasileiro com 45% de aproveitamento e precisa melhorar o desempenho visando entrar na disputa por uma vaga na próxima Libertadores.

Por isso, as próximas partidas do Peixe tendem a valer como verdadeiras finais e elevar a adrenalina dos torcedores dentro e fora da Vila Belmiro. Então, aproveite para acessar o site da PIXBET, patrocinadora do Santos em 2022, e realizar a sua apostas esportiva. Com uma plataforma segura e intuitiva, a PIXBET oferece as melhores cotações do mercado nacional!