Projeto que aumenta número de vereadores é aprovado em primeira votação em Goioerê
A pressão de algumas entidades como a OAB, ACIG, Rotary e Loja Maçônica, não conseguiu barrar o aumento do número de vereadores em Goioerê, que passa de 9 para 11, a partir da legislatura de 2029. O projeto, votado nesta segunda-feira (2), recebeu 7 votos favoráveis e dois contra. A sessão foi marcada por ofensas a vereadores e ameaças de populares que acompanhavam a votação, sendo necessária a presença de forças policiais.
Durante suas falas, os vereadores lamentaram a forma de comportamento dos manifestantes, que tumultuaram o ambiente, com alguns chegando a fazer comentários ofensivos e em tom de ameaça aos parlamentares. “Sem agressão à família”, protestou o vereador Fabiano Barboza, que apesar de votar contra a proposta, disse não concordar com a forma de protesto dos populares.
Por conta do tumulto, os vereadores não tiveram como fazer a defesa de seus votos e a Polícia Militar precisou ser chamada para ‘acalmar’ os ânimos. A segunda votação do projeto será realizada no dia 16 de dezembro, uma vez que este tipo de projeto necessita do interstício de uma sessão entre as votações.