Prestes a inaugurar, Colégio Agrícola de Goioerê inicia aulas em fevereiro de 2025

O primeiro bloco do Colégio Agrícola de Goioerê será inaugurado nos próximos dias. A informação é da presidente da Fundepar, Eliane Teruel Carmona, que esteve em Goioerê nesta sexta-feira (29), para visitar as obras com o prefeito Betinho Lima.

Com uma área de 6,4 mil metros quadrados, a estrutura conta com bloco administrativo, biblioteca, três laboratórios de informática, dois laboratórios de ciências, 20 salas de aula, banheiros, blocos para agroindústrias (vegetais, carnes e leite), refeitório, alojamentos, lavanderia, ginásio de esportes, passarela coberta.

Segundo a presidente da Fundepar, após sua conclusão, o colégio terá capacidade para atender até 800 estudantes do ensino médio e profissionalizante. “Uma obra importante, que valoriza não somente a cidade de Goioerê, mas toda a região que será beneficiada”, disse.

O prefeito Betinho destacou que depois de pronta, o colégio será referência em educação profissionalizante na área do agronegócio, podendo receber alunos não só de Goioerê e região, mas de diversas partes do estado, pois também funcionará em regime de internato. “Se dúvida, uma obra que precisa ser comemorada e queremos agradecer ao governador Ratinho Júnior por este presente para a nossa cidade e região”, citou.

Durante a vistoria, técnicos da Fundepar, representados pelos engenheiros Marcos Neves e Murilo Del Pintor, constataram que as salas dos laboratórios estão 99% prontas, assim como o bloco administrativo, que também será inaugurado nos próximos dias.

Segundo os engenheiros, o colégio foi projetado para atender as normas de acessibilidade, sendo que todos os ambientes serão climatizados, o que dará mais conforto para professores, servidores e estudantes. O investimento total das obras é de cerca de R$ 24 milhões, com as aulas devendo ser iniciadas em fevereiro de 2025.

 

WhatsApp