Copacol: valor da Família é tema de palestra para os Grupos Femininos
As integrantes dos Grupos Femininos da Copacol participaram de mais um encontro de muito aprendizado e desenvolvimento pessoal. O terapeuta Antonio Carlos Pereira ministrou palestra sobre valorização familiar. Ação foi realizada em uma parceria com o Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo). A atividade foi desenvolvida nas cidades de Formosa do Oeste, Jesuítas, Nova Aurora e Cafelândia.
Nanci Rademah, integrante do Grupo de Central Santa Cruz, Cafelândia, participou do encontro e ficou bastante emocionada. “A palestra trouxe muitas lembranças boas da infância e dos meus pais. A atividade me fez refletir sobreo devido valor que devemos dar aos momentos juntos daqueles que amamos. Pretendo resgatar a herança de união da minha família. Estou muito feliz e grata por participar desse encontro”, comenta.
Com canções e muita descontração, as mulheres aprenderam sobre acolhimento, empatia, reciprocidade, perdão, limites e esperança. “É um trabalho de fortalecimento do núcleo familiar, fazendo com que elas compreendam o grande impacto que a família possui no desenvolvimento cognitivo, comportamental, social e espiritual de todos nós enquanto indivíduo. Esse foi um momento de reflexão e recordação de momentos importantes da vida. Foram quatro tardes com muitas histórias e momentos positivos”, afirma o terapeuta convidado pela Cooperativa.
O palestrante destacou alguns pontos fundamentais para a melhoria da convivência familiar, entre eles comunicação, espiritualidade e estabilidade financeira. Colocados em prática, esses pontos trazem harmonia e leveza ao convívio familiar.
Conforme a assessora de Cooperativismo, Elizete Lunelli Dal Molin, o tema é de extrema importância para o desenvolvimento pessoal das mulheres. “A Copacol preza pelo crescimento das mulheres e proporcionar cursos que geram grandes impactos e reflexões é de suma importância para fortalecer nossos vínculos. Ter um bom convívio familiar é indispensável para uma vida melhor e mais feliz. É importante que todos os integrantes saibam viver em equilíbrio para alcançar os objetivos”, afirma.