Com mais de R$ 4 milhões em caixa, Edimar Santos fecha mandado na AMP
O prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, encerrou seu mandato à frente da AMP – Associação dos Municípios do Paraná, contabilizando diversas conquistas para a entidade, considerada uma das mais importantes organizações municipalistas do Brasil, reunindo 399 prefeituras do Estado.
Durante o período em que esteve à frente da AMP, Edimar lutou pela ampliação dos recursos e pelo desenvolvimento social e econômico sustentável das cidades paranaenses, com o apoio das diretorias das 19 associações regionais de municípios do Paraná.
Entre os temas mais relevantes conduzidos pela AMP através de Edimar, estão a reforma tributária (a AMP defende a participação isonômica dos municípios no Conselho Gestor do IBS-Imposto sobre Bens e Serviços), o pagamento de um adicional de 1,5% ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios), em março de cada ano; e o parcelamento das dívidas dos municípios junto à Previdência Social.
Ao fazer um balanço do seu mandato, Edimar lembrou que sua gestão foi marcada pelo diálogo e pela inclusão. Neste ponto, destaca-se o programa de pós-graduação AMP – Itaiupu 4.0, que ofertou oportunidades de formação para servidores públicos de todo o Estado, mais de 18,5 mil.
“Quando assumi a AMP, o que queria era qualificação das equipes. Isso resulta tanto no setor financeiro, quanto no atendimento e desenvolvimento dos municípios que passam a contar com servidores cada vez mais qualificados e preparados para as demandas do dia a dia”.
Para prefeitos ouvidos pela reportagem, o mandado de Edimar foi profícuo e de sucesso. Edimar deixou a AMPM com mais de R$ 4 milhões em caixa.
“Os números estão aí e são resultados de um esforço conjunto com nossa diretoria da AMP e os prefeitos. Juntos realizamos um mandato de resultados e conquistas para todos os municípios. Desejo sucesso a nova diretoria que comandará a AMP e podem contar comigo”, disse.