Com apoio da Copacol, Moreira Sales forma mais de 150 alunos pelo Proerd
Mais de 150 alunos receberam certificados de formatura do Proerd – Programa de Resistência às Drogas e à Violência em Moreira Sales. A solenidade de formatura aconteceu na última sexta-feira, no Centro de Convivência do Idoso, com a participação de centenas de pais, alunos, professores e lideranças da comunidade.
O programa, que foi desenvolvido no município com apoio da Copacol e também da Polícia Militar, foi muito elogiado pelas autoridades presentes, que o destacaram como um programa preventivo e estratégico, tendo como objetivo principal ensinar as crianças a dizerem não às drogas e à violência.
Em Moreira Sales, as aulas foram ministradas pelo Soldado Cleberson Pereira da Silva, que desempenhou um belo trabalho junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino. “Nós só temos que agradecer ao Soldado Silva, que tem feito um trabalho de excelência com nossas crianças’, disse a secretária de Educação, Maria Eugênia Viotto.
O prefeito Rafael Bolacha esteve presente e disse que o Proerd é um programa importante, que serve como instrumento de orientação às crianças, a respeito do perigo das drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas. “Graças a Deus aqui em Moreira Sales o Proerd tem dado certo e nós só temos a agradecer, tanto à Copacol, quando a Polícia Militar”, disse.
Durante a solenidade, foram entregues os certificados a todos os alunos e o “Leão Dare”, símbolo do Proerd, significando a força, garra e a resistência que todos precisam ter. Também foi realizada a premiação aos alunos que se destacaram na elaboração de uma redação.
Estiveram presentes, representando a Copacol, Gislaine Pontes e Fabiana Galvão, representando o Núcleo Regional de Educação.