ACIG e PM vão criar de WhatsApp com comerciantes para aumentar a segurança

Visando o fortalecimento da segurança e da comunicação com a comunidade, a Polícia Militar de Goioerê, anunciou sexta-feira, durante reunião na sede da Associação Comercial – ACIG, a criação de um grupo de WhatsApp específico para atender o comércio da cidade.

De acordo com o Tenente Fernando Moreira, subcomandante da 2ª CIA da PM de Goioerê, o objetivo é facilitar a troca de informações em tempo real e auxiliar na prevenção de crimes, agilizando o atendimento em situações de emergência. “A criação desse grupo é uma forma de fortalecer a nossa capacidade de resposta e facilitar o diálogo com os comerciantes da cidade”, destacou o oficial.

Ainda conforme o militar, esta é uma ação inédita no Paraná e que será implantada aos poucos, primeiro com os comerciantes do centro da cidade, a título de experiência, com o objetivo de agilizar a comunicação de crimes. “Dando certo, a gente estende para outros setores”, disse.

O Tenente Fernando explicou que em caso de roubo, por exemplo, o comerciante hoje tem a opção de usar o 190, mas usando o grupo de WhatsApp será muito mais rápido. “Com certeza, até porque cinco minutos fazem diferença neste caso”, salientou o oficial.

Durante o evento, o presidente da ACIG, Alexandre Cândido, salientou que esta é uma iniciativa muito importante para a segurança do comércio de Goioerê e que será apoiada por todos os empresários da cidade.

Nos próximos dias a medida será implementada, em parceria com a ACIG, através de telefones celulares cadastrados pela entidade e com a definição de regras para a utilização do grupo de WhatsApp, para que ele não seja utilizado indevidamente.

WhatsApp