Jogos vão atletas de 32 municípios em Campo Mourão neste final de semana

Delegações de 32 municípios estão em Campo Mourão, onde vão participar da primeira parte da fase final do Paraná Bom de Bola 2023. As disputas começam nesta sexta-feira (06) e seguem até domingo (08). A segunda fase, que encerra a edição, será de 26 a 29 de outubro, também em Campo Mourão.

Neste fim de semana, 43 equipes estarão competindo, todas finalistas da competição, vencedoras das fases regional (em maio) e macrorregional (em julho). Elas são divididas em quatro categorias: 15+ feminino, sub-16 masculino, sub-21 masculino e 50+ master.

Lançado em 2021, o Paraná Bom de Bola faz parte dos 11 jogos oficiais do Governo do Estado, é realizado pela Secretaria do Esporte e trabalha dois pilares da Política Estadual de Esportes: a formação de jovens atletas e o esporte para toda vida, este destinado a pessoas de 50 anos ou mais. Além disso, o Paraná Bom de Bola engloba futebol feminino, promoção da saúde e turismo, pois movimenta as regiões que recebem a competição.

Marcelo Neves, coordenador do Paraná Bom de Bola, diz que são muito boas as expectativas para o fim de semana. “Estamos aguardando todos para uma grande abertura e uma competição de alto nível”, disse.

A abertura acontece nesta sexta-feira (6), no Ginásio Belin Carolo, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, e terá show da dupla sertaneja Marcos e Belutti. O ingresso vale 1 quilo de alimento não perecível e já está disponível para a retirada na Fundação de Esportes de Campo Mourão, localizada na Praça da Juventude.

SIGA NÓS NO INSTAGRAM

Confira as equipes que estão na final:

Feminino: Curitiba, Londrina, Toledo, Arapoti, São Mateus do Sul, Manoel Ribas, Centenário do Sul, Maringá, Roncador, Marechal Cândido Rondon e Dois Vizinhos.

Sub 16 masculino: São José dos Pinhais, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, São Mateus do Sul, Guarapuava, Londrina, São Pedro do Ivaí, Maringá, Cidade Gaúcha, Cascavel e Toledo.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Sub 21 masculino: São Mateus do Sul, Foz do Iguaçu, Goioerê, Altônia, Araucária, Florestópolis, Cornélio Procópio, Maringá, Moreira Sales, Cascavel e Coronel Vivida.

Master +50 masculino: Cafelândia, Foz do Iguaçu, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, Guarapuava, Jardim Alegre, Andirá, Paraíso do Norte, São Jorge do Ivaí, Pato