Conheça as 5 maiores goleadas aplicadas em jogos oficiais

Imagem: trivela.com.br

A espera acabou! Até que enfim a temporada 2024 do futebol brasileiro começou. O futebol mais campeão do mundo, conta com emoção do início ao fim na busca pelos gols. Mas que tal sairmos um pouco do nosso território? Porém, vamos continuar com o assunto gols. Vamos partir ao redor do mundo para conhecermos as 5 maiores goleadas aplicadas em jogos oficiais, lembrando, que não se trata de um ranking, mas sim uma lista o que faz com que não sigam uma ordem crescente ou decrescente e que caso você queira saber um pouco mais sobre elas, pode facilmente encontrar pela web ou num site mais popular sobre futebol.

Outro ponto importante ressaltar é que poderá sim existir goleadas maiores do que essas da nossa lista. Entretanto aqui vamos trazer apenas aquelas válidas por jogos oficiais, ou seja, com a batuta da FIFA.

  1. França 14 x 0 Gibraltar

O mais recente desta lista. Nas Eliminatórias da Euro 2024, os franceses marcaram mais de uma dezena de gols contra o rival. Hat-trick de Kylian Mbappé, estreia do mais jovem da história da seleção, Warren Zaire-Emery, e…, resultado histórico.

  1. Austrália 31 x 0 Samoa Americana

Em abril de 2001, a Austrália enfrentou a Samoa Americana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. A Seleção Australiana, liderada por Archie Thompson, com 13 gols, estabeleceu um recorde de todos os tempos ao vencer por 31 a 0.

  1. Alemanha 13 x 0 San Marino

Em uma partida das Eliminatórias da Eurocopa, em 2006, a Alemanha derrotou San Marino por 13 a 0. A estrela da partida foi Lukas Podolski, que marcou um pôquer na ocasião.

  1. AS Adema 149 x 0 SOE Antananarivo

m 31 de outubro de 2002, o AS Adema, de Madagascar, alcançou uma das maiores vitórias da história do futebol, vencendo por 149 a 0 o SOE Antananarivo, em partida do campeonato nacional. A equipe adversária decidiu protestar contra uma decisão da arbitragem em um jogo anterior e, como resultado, seus jogadores jogaram contra o próprio patrimônio durante todo o embate. O resultado de 149 gols é o recorde mundial em partidas oficiais de futebol.

  1. Dinamarca 17 x 1 França

Nos Jogos Olímpicos de 1908, a Dinamarca enfrentou a França na primeira fase. A seleção dinamarquesa conseguiu uma vitória histórica por 17 a 1, com 10 gols de Sophus Nielsen.