Movimento intenso na manhã desta segunda-feira, dia 18, nas praças esportivas na cidade sede de Campo Mourão nesta Fase Final da categoria 12 a 14 anos dos 68º Jogos Escolares do Paraná – JEPS, com destaque para a modalidade de Taekwondo disputada no período da manhã no Ginásio de Esportes Colégio Estadual Novo Horizonte.

O inicio da competição do Taekwondo foi realizado a partir das 09h00 com disputa na categoria “poomsae’ no masculino e feminino.

As poomsae permitem, ao artista marcial, praticar as posições e técnicas de defesa e ataque num combate simulado, oferecendo, assim, um ambiente mais controlado para o aperfeiçoamento dos movimentos.

Destaque para a equipe feminina oriunda da cidade de Santo Antônio da Platina, do Colégio Estadual Santa Terezinha formada pelo mestre Gilberto Oliveira, Amanda Helena, Isabela Rodrigues, Maria Eduarda, Ane Barreto, Helena Vale a Ana Luiza.

A equipe platinense conseguiu dois importantes resultados neste primeiro dia de competição:

MEDALHA DE OURO – Para a faixa roxa Isabela Rodrigues
MEDALHA DE PRATA – Para a faixa preta Helena Vale

O mestre Gilberto Oliveira parabenizou sua equipe pela garra e determinação na competição além de salientar o período de treinamentos que foram importantes para a conquista das medalhas e do bom desemprenho de suas alunas atletas.

Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte. A competição conta com o apoio da prefeitura de Campo Mourão