Volta às aulas ainda não tem uma data definida no Paraná

A Secretaria de Estado da Educação, esclarece nesta semana, que ainda não há data definida para o retorno das aulas presenciais no Paraná. De acordo com a secretaria, a informação de que a volta estaria marcada para 17 de agosto é falsa.

O diretor-geral da Secretaria da Educação, Gláucio Dias, explica que foi oficializado um comitê de retorno das aulas presenciais pós-pandemiae que a intenção deste comitê, além de trazer segurança aos paranaenses, é justamente evitar especulações e trazer informações precisas sobre a volta das aulas.

“Antes de definirmos data, vamos definir como faremos a volta. Isso passa por questões como a gestão de pessoal, com a preocupação de não expor ninguém, em especial do grupo de risco”, destacou o diretor.

Ele diz que este é o momento crítico da doença e que as aulas presenciais só serão retomadas quando se puder garantir a segurança de todos, dos alunos, dos pais e mães e também dos professores e servidores da Educação.

GOIOERÊ: – Em Goioerê, a exemplo de outras cidades do estado, as aulas estão sendo ministradas no formato on-line, através de aplicativos disponibilizados pelo governo paranaense. Também está sendo feita a distribuição de material para quem não tem acesso à internet.

De acordo com o professor Valdemir Mellero, chefe do Núcleo de Educação, o governo tem se desdobrado para que os estudantes não percam o ano letivo. “O governo tem feito de tudo e os resultados têm sido bons, mas podem ser melhores”, cita ele.

Mellero diz que a educação vive um momento atípico e que o apoio dos pais é muito importante neste momento. “O apoio dos pais, incentivando os filhos a fazerem as tarefas, apoiando eles a assistirem as aulas, é fundamental para o sucesso de cada um dos alunos”, disse.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário