Vereador quer professores no grupo prioritário da vacina contra Covid-19

A Câmara de Goioerê vota nesta segunda-feira à noite, indicação do vereador Márcio Lacerda, sugerindo à prefeitura, a inclusão de professores e servidores da rede municipal de ensino, em grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19.

O vereador cita que o próprio Ministério da Educação tem orientado aos municípios, que dentro da viabilidade legal, técnica e financeira, elaborem um plano de vacinação destes profissionais, vislumbrando desta forma o possível retorno presencial das aulas.

A preocupação do vereador, leva em consideração as características do ambiente escolar e das atividades educacionais, em que o contato é bastante próximo e frequente. “O contato entre professor e aluno é inevitável, daí nossa preocupação e sugestão da vacina”, destaca Lacerda.

De acordo com Lacerda, muitos pais estão inseguros de enviar seus filhos para a escola, mas que por outro lado, os profissionais da educação também. “E aqui eu não falo apenas de professores, mas de todos que trabalham na educação. Há uma insegurança total”, comenta, citando que com a vacinação destes profissionais a situação muda.

Ainda de acordo com o vereador, a imunização tranquilizará não só os professores, mas também os pais, familiares e os próprios estudantes. “Se a gente tiver um ambiente mais seguro, por meio da vacina, a rotina educacional poderá ser retomada, mesmo que em etapas, mas com maior segurança para todos”, destaca ele, citando ser preciso prezar pela saúde dos profissionais da educação e também dos estudantes.

5 thoughts on “Vereador quer professores no grupo prioritário da vacina contra Covid-19

Deixe um comentário