Projeto de critérios técnicos para a eleição de diretores está na Câmara de Vereadores

Já está na Câmara de Vereadores de Goioerê, o projeto de lei que, que atualiza critérios para o processo de eleição dos diretores das escolas municipais. Pelo projeto, serão três fases: avaliação escrita e entrevista; inscrição para candidato à direção e análise do Plano de Gestão Escolar e o processo de escolha pela comunidade escolar.
De acordo com o projeto, nas escolas que funcionam em dois períodos, com quarenta horas semanais, somente poderá concorrer o professor com dois vínculos estatutários, totalizando quarenta horas semanais. O mesmo vale para os Centros de Educação Infantil, podendo concorrer o professor ou professor com vínculo de 40 horas semanais.
O projeto foi lido na última segunda-feira e agora tramita nas comissões internas e depois seguirá para plenário, onde será apreciado por todos os vereadores. Se aprovado, volta ao Paço Municipal para sanção por parte do prefeito Betinho Lima. Os novos critérios seguem modelo de projeto nacional aprovado no ano passado pela Comissão de Educação do Senado Federal.