Núcleo de Goioerê entrega kit de merenda e boletim escolar

A direção do Núcleo Regional de Educação de Goioerê – NRE – fez na última sexta-feira, dia 28 de agosto, a entrega dos kits de merenda para atender famílias dos alunos das escolas estaduais, em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia da Covid-19.

Também na oportunidade, foram entregues o material impresso, com as atividades diárias dos alunos e ainda o boletim escolar para os pais.

De acordo com a professora Tania Henrique, assistente de chefia do NRE, o objetivo desta ação, é alertar os pais sobre o desempenho de seus filhos. “Se for contatado notas baixas, os pais deverão procurar a instituição e acompanhar a rotina escolar dos seus filhos”, disse ela.

Ainda de acordo com a professora Tania, é fundamental que os pais tenham todas as informações e feedback necessários. “Esta também é, uma forma de chamá-los à  responsabilidade, pois a participação da família é fundamental no processo escolar”, destacou a professora.

A ação da entrega do boletim escolar, não se restringe apenas aos alunos que estudam por meio do material impresso. Os pais dos estudantes que participam das aulas pelo aplicativo Aula Paraná, também foram orientados a acompanhar a vida escolar de seus filhos.

Para o chefe do NRE, professor Valdemir Mellero, a parceria entre escola e família é de suma importância para a aprendizagem e formação dos estudantes e a escola não deve medir esforços para aproximar os pais da rotina escolar de seus filhos.

“Essa ação é muito louvável e esperamos que os pais possam acompanhar mais de pertos a rotina escolar de seus filhos”, frisou, acrescentando que o acompanhamento dos pais junto aos filhos fortificará  o comprometimento deles com a frequência nas aulas, assim como nas atividades, avaliações, resultando na aprendizagem escolar e aprovação do ano letivo.

A professora Tania acompanhou a entrega dos kits de merenda e do material impresso nas seguintes escolas e colégios:  Jardim Universitário, Polivalente – Premen I, Vila Guaíra e Antonio Lacerda Braga.

Na oportunidade ainda, ela ouviu algumas famílias e pode constatar que foi de grande valia para os pais que receberam o boletim escolar a visualização das notas de seus filhos e, quais as disciplinas que os mesmos apresentam ponto de atenção.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.