Núcleo de Educação promoveu diversas ações durante a semana

Uma série de ações foi desenvolvida pela chefia do Núcleo Regional de Educação de Goioerê, durante esta semana. As ações foram coordenada pelo chefe do órgão, professora Valdemir Mellero ea coordenadora daequipe pedagógicaVera Favini.

Entre outras atividade, foi realizada umareunião com aequipe para tratarde assuntospedagógicos,referentes às aulason-line. Na oportunidade, Mellerofrisou aimportância da suaequipe para com osuporte aosprofessores eacrescentou a necessidade do engajamento dos diretores e coordenadores dasescolasno processo de desenvolvimento das aulas na ferramentaGoogle Sala de Aula (Classroom).

Já Vera Favini destacouque a plataforma Classroom oferece recursos e facilidades que podem promoveraulas atrativas e eficazes, capazes de atrair e, ao mesmo tempo, proporcionar aaprendizagem satisfatória aos alunos.  “Para tanto, osprofessores têm que se familiarizar com a ferramenta, a partir de então, ficarãototalmente seduzidos por ela, uma vez que o Classroom oferece uma dinâmicafácil, criativa e suas produções finais proporcionam novas formas deinteraçãoentre os envolvidos”, disse ela.

Outro tema enfatizado pela coordenadora, diz respeito a importânciado Grupo de Estudos Formadores em Ação, que visa a contratação deprofessores estaduais com vínculos QPM e PSS para atuarem como ProfessorFormador, visando o compartilhamento de suas metodologias e conteúdos. O programa foi criado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e vaiatender 10 mil professores cursistas das disciplinas de Biologia, Ciências,Língua Portuguesa etemática.

O NRE de Goioerê teve 18 inscritos comoProfessor Formador que disputaram 15 vagas reservadas ao nosso NRE. OProfessor Cursista pode se inscrever pelo site do Núcleo ou da SEED, O cursooferece certificação de 60 horas

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário