Novo decreto prevê volta às aulas para 7 de junho na rede particular

A Prefeitura de Goioerê está programando para o próximo dia 7 de junho, o retorno das aulas presenciais na rede particular de ensino. As atividades foram reiniciadas em maio, mas acabaram suspensas por conta do agravamento da pandemia da Covid-19.

Em Goioerê, a vacinação dos profissionais da Educação, tanto da rede pública, quanto da iniciativa privada, ainda é acanhada, o que não garante segurança não só para os educadores, mas também para os alunos em salas de aula.

Em relação à rede municipal, a secretária Aline Batista cita que o retorno segue indefinido, mas que as atividades escolares estão acontecendo de forma remota. “Nós não paramos. As atividades continuam em casa, de forma online para todos os nossos alunos”, diz ela.

A preocupação da secretária, bem como de profissionais da área da saúde, é com relação ao aumento de casos da Covid-19 na cidade. “Infelizmente tivemos um agravamento da pandemia e não podemos colocar em risco os nossos professores e alunos”, comenta Aline.

Ela diz que as escolas estão todas preparadas e que quando o retorno acontecer será tudo dentro dos protocolos de segurança. “Quando voltarmos, será tudo com muita segurança, pois nossas escolas estão equipadas e preparadas para isso”, cita.

REGIÃO: – A exemplo de Goioerê, todos os municípios da Comarca estão com suas aulas suspensas. O motivo é o mesmo: agravamento da pandemia, com o aumento de casos diário da doença.

“Temos que tomar todos os cuidados, pois esta doença é letal e tem feito vítimas de diferentes idades. Daí a nossa cautela”, diz a secretária de Educação de Quarto Centenário, Viviane Bizetti.

Em Moreira Sales e Rancho Alegre D’Oeste, as aulas também não têm data para serem retomadas. Nestes municípios está sendo aplicado o ensino remoto.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário