Novas doses vão ampliar vacinação para os idosos a partir dos 70 anos

Com 1.090 novas doses de vacina contra a Covid-19, recebidas na última quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Goioerê, avança para um novo público: os idosos com idade entre 70 e 74 anos.

De acordo com as informações, pelo menos 800 doses do imunizante serão destinadas para vacinar os idosos nessa faixa etária. O restante – 290 – vão para os idosos com idade entre 75 a 79 anos.

A secretária Gabriela Martins cita que a exemplo do que já vem ocorrendo, o cronograma de vacinação foi elaborado com a imunização começando neste sábado, dia 27, pessoas com idade de 75 e 76 anos.

Gabriela lembra que não é necessário correria, pois haverá vacina para todas as pessoas que se encaixam nas faixas etárias já elencadas. “Vamos fazer da mesma forma que fizemos até agora, com cautela e sem aglomerações”  , disse.

O local da vacinação será o mesmo – Polo da UAB – e neste sábado, o horário de vacinação será das 8 às 10 horas – período da manhã e das 13 às 15 horas – período da tarde. Lembrando que no período da manhã a vacinação é voltada para pessoas do sexo masculino. Já as mulheres serão vacinadas no período da tarde.

A vacinação segue no domingo, dia 28, quando serão imunizados idosos de 74 anos. A vacinação começa às 8 horas e os primeiros a serem vacinados serão os nascidos de janeiro a junho. Às 10 horas serão vacinados os nascidos de julho a dezembro.

Ainda no domingo, no período da tarde, será a vez das mulheres serem vacinadas. Às 13 horas serão vacinadas aquelas que nasceram de janeiro a junho e às 15 horas as que nasceram de julho a dezembro.

Já na segunda-feira, dia 29, a vacinação será destinada aos idosos de 73 anos, sendo que no período da manhã, às 8 horas, serão vacinados os nascidos de janeiro a junho. Às 10 horas, os nascidos de julho a dezembro. À tarde, às 13 horas, a imunização será para os que nasceram de julho a dezembro.

Na terça-feira, dia 30, serão vacinados os idosos de 72 anos, sendo que às 8 horas a imunização será para os nascidos de janeiro a junho e às 10 horas quem nasceu de julho a dezembro. À tarde será a vez das mulheres, sendo que às 13 horas, serão vacinadas aquelas que nasceram de janeiro a junho. Às 15 horas serão imunizadas aquelas que nasceram de julho a dezembro.

A vacinação segue na terça-feira, dia 30, para quem tem 72 anos. Primeiro, às 8 horas, serão vacinados os nascidos de janeiro a junho. Às 10 horas serão vacinados os que nasceram de julho a dezembro. No período da tarde, às 13 horas, serão vacinadas as mulheres nascidas de janeiro a junho e às 15 horas, quem nasceu de julho a dezembro.

Na quarta-feira, dia 31, será a vez dos idosos com 71 anos. Às 8 horas serão vacinados os nascidos de janeiro a junho. Às 10 horas será a vez dos nascidos de julho a dezembro. Já no período da tarde, às 13 horas, será a vez das mulheres, sendo as primeiras a serem vacinadas aquelas que nasceram de janeiro a junho. Às 15 horas serão vacinadas as nascidas de julho a dezembro.

Já os idosos de 70 anos serão vacinados na quinta-feira, dia 1º de abril. O esquema será o mesmo, sendo que às 8 horas serão vacinados os nascidos entre janeiro de junho. Às 10 horas a imunização será para os nascidos de julho a dezembro. No período da tarde, às 13 horas, serão vacinadas as mulheres nascidas de janeiro a junho e às 15 horas, quem nasceu de julho a dezembro.

NÚMEROS DE DOSES: – De acordo com a Secretaria de Saúde, até quinta-feira, Goioerê já havia aplicado 1.689 doses da vacina, contemplando 626 trabalhadores da área da saúde e 1.063 em idosos com mais de 75 anos. Já a segunda dose foi aplicada em 388 pessoas, sendo 188 em trabalhadores da saúde e 200 em idosos.

Ainda de acordo com a saúde, até o momento Goioerê recebeu 3.238 doses de vacina e como há a orientação do Ministério da Saúde para que todas as doses recebidas sejam aplicadas como primeira dose, a vacinação começa a ser acelerada.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário