Notas e frequência de alunos foi tema de reunião virtual do NRE

O professor e chefe do NRE – Núcleo Regional de Educação de Goioerê, Valdemir Mellero, se reuniu virtualmente com diretores das escolas estaduais na sexta-feira, oportunidade em que destacou a importância dos diretores, pedagogos e professores, no acompanhando das notas e frequências dos alunos para que se possa, a tempo, buscar soluções.

Outro apontamento feito pelo chefe do órgão, diz respeito à necessidade de instigar a família a participar do processo de acompanhamento de seus filhos às aulas remotas e aos resultados das avaliações. Para tanto, é necessário direcionar os pais no acompanhamento dos boletins de seus filhos.

Durante a reunião foi apresentado aos participantes os bons resultados obtidos pelo NRE no registro de lançamento do LRCO.  “Estou muito feliz com o registro do lançamento do LRCO. Nesta sexta-feira tivemos 18 escolas com 100%”, citou ele.

A assistente de chefia Tania Henrique, fez o levantamento referente às notas obtidas pelos alunos no fechamento do trimestre, momento em que foi apresentado para cada escola os números de alunos sem notas ou com notas vermelhas, consequentemente, fomentou análises para a solução dos problemas.

Vera Favini, coordenadora da Educação Básica, frisou a valorização da presença do professor e do aluno, mesmo virtualmente, pois promove a sensação de proximidade capaz de suprir muitas necessidades, principalmente a educacional.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário