Município comemora Dia da Árvore com o plantio de mais de 700 mudas

O Dia da Árvore, comemorado na última segunda-feira, 21, foi lembrado em Janiópolis com o plantio de cerca de 700 mudas. A ação foi desenvolvida pela prefeitura, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da Sedest, IAT e Instituto Emater.

De acordo com a secretária Luana Karoline Pereira, a ação foi das mais importantes, sendo realizada na propriedade da agricultora Andreia Krolling Varela, que está complementando a área de preservação da propriedade.

Luana destaca o apoio recebido do governo estadual, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, comandada pelo deputado licenciado Márcio Nunes. “Graças a esta parceria a gente está conseguindo promover ações ambientais importantes no nosso município”, diz ela.

Segundo Luana, além das 700 mudas de árvores recebidas nesta primeira etapa, Janiópolis receberá ainda outras 800 mudas, totalizando 1.500 mudas, através do programa Paraná Mais Verde.

Luana cita ainda que a administração municipal tem tido uma preocupação muito grande com a questão ambiental e por conta disso tem feitos investimentos para melhorar também setores como o de coleta seletiva.

“Estamos construindo um barracão para a separação dos materiais e também compramos equipamentos que serão usados pelos coletores do projeto no município”, finalizou.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário