Goioerê retomou as aulas presencias com 34% de alunos dos 4º e 5º anos

A rede municipal de ensino de Goioerê retomou as atividades presenciais na última terça-feira, depois de meses sem aulas, suspensas por causa da pandemia da Covid-19, iniciada no mês de março de 2020.Professores e alunos retornam às salas de aula no sistema híbrido – nas duas modalidades – presencial e remoto.

De acordo com dados da Secretaria de Educação, apenas 34% dos alunos dos 4º e 5º anos da rede municipal fizeram a opção por retornarem às aulas presenciais. Os demais continuarão assistindo as aulas de casa, online.

A secretária Aline Batista explica que os pais ainda estão receosos devido à alta dos números de casos de Covid e acredita que o retorno será gradativo. Ao todo, retornaram às salas de aulas 207 alunos, sendo que 119 estão matriculados nos 5º anos, e, 88 alunos nos 4º anos.

A secretária explica que as escolas municipais prepararam uma linda recepção para os alunos após 14 meses de escola fechada. “Este é um momento que foi muito esperado por todos, um momento de alegria em poder receber nossos alunos novamente”, comenta Aline, destacando que todas as escolas estão cumprindo rigorosamente o protocolo de segurança.

3 thoughts on “Goioerê retomou as aulas presencias com 34% de alunos dos 4º e 5º anos

Deixe um comentário