Física Médica em Goioerê: conquista coletiva demostra a força política local

Professores, diretores de escolas e vários outros membros da comunidade estudantil de Goioerê, ainda comemoram a conquista do curso de Física Médica, que será ofertado a partir do ano que vem no Campus da UEM local.

O anúncio do curso foi feito quinta-feira, durante evento que contou com a presença de várias lideranças políticas, entre elas, do goioerese e assessor especial do governador Ratinho Júnior, Betinho Lima.

O curso foi aprovado no fim de 2019 e no total, está ofertando 40 vagas para Goioerê, com duração de quatro anos. Hoje, no Brasil, existem 18 cursos de Física Médica, sendo seis em São Paulo, quatro no Rio Grande do Sul, dois no Rio de Janeiro, dois em Minas Gerais, um em Brasília, um em Goiânia e um Sergipe, e agora o primeiro curso do Paraná, sendo ofertado pela UEM em Goioerê.

De acordo com o chefe do Núcleo de Educação de Goioerê, professor Valdemir Mellero, a conquista é uma demonstração de força política da cidade. “Se dúvida, Goioerê mostrou força política, através de incursões feitas pelo assessor especial do governador, Betinho Lima. Estamos no caminho certo”, disse Mellero.

A conquista do curso para Goioerê repercutiu nas mais diversas regiões do estado, mostrando o apoio político, a força e a representatividade das lideranças políticas de Goioerê.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Goioerê – ACIG, Alexandre Cândido, a implantação do novo curso vai fortalecer o crescimento social e geração de emprego e renda de qualidade da cidade.

Além de todo o benefício elencado por Alexandre, o prefeito Pedro Coelho lembra que esse investimento não beneficia apenas a população de Goioerê, mas todas as nove cidades da microrregião.

 

 

2 thoughts on “Física Médica em Goioerê: conquista coletiva demostra a força política local

Deixe um comentário