Educação fará atividade diagnóstica em toda Rede Estadual nesta quarta-feira, 9

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, realiza nesta quarta-feira, dia 9, a Atividade Paraná, uma prova para avaliar o aprendizado dos estudantes da Rede Estadual de Ensino durante o período da pandemia. A atividade vai substituir temporariamente a Prova Paraná, que teve sua última edição feita em fevereiro de 2020.

A atividade diagnóstica será aplicada para todos os alunos do 6º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental e todas as séries do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino de forma on-line e impressa. Para fazer a prova on-line, bastará o estudante logar no Google Classroom através do aplicativo Aula Paraná e abrir o link disponível, que irá direcioná-lo para a plataforma na qual será aplicada a avaliação, do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd).

A prova terá duração de 2h 30min e será composta por 44 questões de Língua Portuguesa e Matemática para o 6º ano e 52 questões para as demais séries. Neste dia não haverá aula remotas dos professores pelo Google Meet e cada escola irá orientar seus alunos sobre o horário da avaliação, que poderá ser feita das 8h às 21h 30min.

Já quem precisar realizar a prova impressa, será preciso retirá-la na própria instituição de ensino nesta quarta-feira e devolvê-la até a sexta-feira, dia 11.

De acordo com as informações da Seed, a avaliação não terá ranking, mas servirá para mensurar o desempenho e as principais dificuldades neste período de aulas remotas.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário