Chefe do Núcleo de Educação se reúne  com diretores para discutir resultado do IDEB

O chefe do Núcleo Regional de Educação de Goioerê, Valdemir

Mellero esteve reunido como os diretores das escolas estaduais, onde agradeceu o empenho de todos nas ações que estão sendo desenvolvidas na área da educação.

Mellero destacou os índices satisfatórios apresentados no resultado na avaliação do IDEB, por municípios e também por escola. Ele também reforçou que as ações positivas sejam continuadas para melhorar ainda mais esse índice.

A coordenadora Vera Favinifalou aos diretores que esse é o momento de se fazer uma análise pedagógica sobre a ‘minha escola’ com a ‘minha escola’, para tanto, ela sugeriu uma reflexão acerca das seguintes questões: O que crescemos? O que fizemos para melhorar? O que precisamos fazer para melhorar? Como? Como melhorar o processo? Quais estratégias? Quem? Quem desenvolverá essa ou aquela ação?

Por fim, a coordenadora fez a divulgação do curso de programação para os alunos do Ensino Médio e Professores e comentou sobre o‘aulão’ que será trabalhado pelas tutoras pedagógicas nas escolas.

Ainda durante a reunião astécnicas Pedagógicas Rose Turkiewicz e Josiane Florentino de Oliveira Luppi abordaram sobre a nova estrutura proposta para o Currículo da Rede Estadual Paranaense — CREP, uma vez que o documento está em versão preliminar e passará por consulta pública junto aos professores da rede estadual a partir desta semana, processo que se estenderá até o dia 14 de outubro.

O objetivo da explanação foi embasar as equipes gestoras das instituições de ensino quanto às principais alterações no documento, em cada componente curricular, para que estas possam mediar o processo de análise junto aos professores, além de compreenderem a importância de participarem ativamente desse processo de consulta.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário