Aulas seguem suspensas e retorno ainda deve demorar

Sem aulas desde o dia 20 de março, por conta da pandemia do novo coronavírus, alunos das redes municipal e estadual de Goioerê, se viram como pode.

Na rede municipal, a estratégia usada pela Secretaria de Educação, são os chamados módulos de atividades, que podem ser desenvolvidos em casa, com a ajuda dos pais acompanhamento a distância por professores.

De acordo com a secretária de Educação, Aline Batista, as atividades foram preparadas e entregues aos pais com filhos que estão no pré-escolar e também do 1º ao 5º ano. As atividades foram iniciadas no último dia 11 de maio.

Para ajudar os alunos a tirarem dúvidas, a Secretaria de Educação disponibilizou telefones e grupos de WhatsApp, com a participação de professores e pais

Já para os CMEIS, há gravação de vídeos, sugestões de atividades, rodas de conversa, hora do conto e musicalização. Essas atividades são todas enviadas aos pais através de grupos e WhatsApp

REDE ESTADUAL: – Já na Rede Estadual, os alunos estão estudando a distância, através de aplicativos disponibilizados pela Secretaria de Estado da Educação.

De acordo com o Conselho Estadual de Educação, não há previsão de volta às aulas no momento. O governo do Paraná também afirmou não ter previsão. O governador Ratinho Júnior tem dito que antes de agosto é impossível.

One thought on “Aulas seguem suspensas e retorno ainda deve demorar

Deixe um comentário