SIPIA: Quarto Centenário capacita conselheiros tutelares

Os conselheiros tutelares de Quarto Centenário e suplentes tiveram na última terça-feira, 23, o curso de capacitação no Sistema de Informações sobre a Infância e Adolescência (SIPIA).

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Com uma carga horário de 08 horas, o curso foi ministrado por Rodrigo Martins Lopes, que tem um vasta experiência prática sobre o sistema.

O curso faz parte do Programa de Capacitação Continuada e Valorização dos Conselhos Tutelares e tem por objetivo capacitar os conselheiros a fim de que eles possam trabalhar com conhecimentos específicos sobre as situações concretas de violações aos direitos e sobre as respectivas medidas de proteção, por meio de políticas públicas efetivas.

A assistente social do município Samara Alves, representante do CMDCA, também participou do treinamento, e explica que o treinamento é de suma importância para alimentação de informações através do novo sistema que foi atualizado.

“É através do sistema que vamos reunir todos os dados e registros de violações, e é de grande importância que os Conselheiros saibam usar e alimentar o SIPIA, através dessas informações, o governo poderá subsidiar a adoção políticas públicas que garantam direitos básicos para crianças e adolescentes.” disse Samara.

O prefeito Akio Abe acompanhado da primeira-dama e secretária de Ação Social, Aparecida Abe, estiveram presentes, e ressaltaram a importância desse treinamento. “O treinamento vem para somar ao trabalho realizado pelos Conselhos Tutelares do nosso município, podendo  dar mais informação, agilidade e um melhor atendimento para quem precisar do serviço”, salientou o prefeito.