Selo do Tribunal de Justiça “Bom Pagador” atesta boa gestão financeira em Rancho Alegre

O cuidado com o dinheiro público e a boa gestão financeira da administração da prefeita Suely Silva, de Rancho Alegre D’Oeste, foi atestada pelo Tribunal de Justiça do Paraná, com o prêmio ‘Selo Bom Pagador’.

O prêmio foi entregue no ano passado e demonstra que a prefeitura do município faz uma gestão com seriedade e dá credibilidade para a cidade.

“O reconhecimento do Tribunal de Justiça, através deste prêmio, fala por si só. Não precisamos dizer muita coisa, pois o título é uma forma de valorizar os gestores que fazem uma gestão financeira com seriedade”, diz a prefeita, que ainda comemora o reconhecimento.

Ainda de acordo com a prefeita Suely, a certificação do Tribunal de Justiça é uma forma de auditar as contas da prefeitura, atestando sua qualidade técnica de gestão ou não. “Ainda comemoramos esta certificação, pois é uma forma de auditar as nossas contas e de mostrar que Rancho Alegre está no rumo certo”, frisa ela.

A prefeita lembra também, que a cerificação do TJ-PR,  significa que o município possui forte capacidade de honrar suas obrigações fiscais e financeiras com servidores, fornecedores e os compromissos com instituições bancárias.

 

À época, o desembargador Adalberto Xisto Pereira, disse que o certificado demonstra que o município é bem gerido, valoriza a gestão e ajuda a ter um país melhor.

Vantagens: – Ser um município ‘bom pagador’ e estar em dia com as dívidas judiciais, permite que os entes públicos tenham acesso mais fácil a empréstimos e financiamentos.

Por outro lado, a quitação de precatórios evita o pagamento de juros e correção monetária, demonstrando a eficiência da administração pública na gestão de suas dívidas.

Fazem jus ao “Selo Bom Pagador” os entes públicos que, até a data de 31 de dezembro do ano anterior, dentro do prazo e voluntariamente, liquidaram as obrigações judiciais orçamentárias.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário