Saúde de Janiópolis contrata mais médicos para atender a população

A Prefeitura de Janiópolis, através da Secretaria de Saúde contratou dois novos médicos para fortalecer o Programa Estratégia Saúde da Família (ESF). Os profissionais foram aprovados em processo seletivo para cumprimento de carga horária de 40 horas semanais.

Os contratados são Marieli de Paula e Guilherme Saito Matushita que se somarão a outros quatro profissionais que atenderão aos pacientes de Janiópolis/sede e dos distritos de Arapuan, Bredápolis e Bragápolis.

O prefeito Ismael José Dezanoski destaca que em sua gestão, a Saúde tem sido prioridade em todos os sentidos. Um dos grandes feitos foi atender a demanda dos moradores do Distrito de Bredápolis que no início de sua gestão recebiam médico apenas uma vez por semana, depois passou para três dias e agora serão cinco vezes na semana, ou seja, diariamente. “É um fato inédito ocorrido até o momento, e temos projeto para fortalecer ainda mais a atenção básica do Município”, argumenta o prefeito.

Ele destacou ainda que o Município conta com o atendimento de vários especialistas, tais como ortopedista, otorrinolaringologista, pediatra, ginecologista e obstetra. Também tem previsão para março de pneumologista e início diário de dermatologista com a Doutora Jennifer.

O prefeito lembra que Janiópolis conta com duas equipes do Estratégia da Família composta por médico, enfermeiro, técnico, auxiliar e agentes comunitários de saúde, com cobertura de 100% do Município e suporte de nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta e assistente social, além de outros profissionais.

Ainda conforme Dezanoski, a Secretaria Municipal de Saúde conta com duas equipes de Saúde Bucal com previsão de iniciar o atendimento odontológico no Distrito de Bredápolis dentro de 10 dias.