Realizada a primeira coleta de lixo eletrônico de 2023, em Janiópolis

Uma grande quantidade de lixo eletrônico foi recolhida em Janiópolis durante coleta realizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Dezenas de pessoas levaram seus aparelhos eletrônicos no Pátio, onde a empresa T.M Solutions de Campo Mourão instalou um ponto de coleta.

Foram descartados aparelhos de informática, como computadores, impressoras, monitores, fontes, teclados, mouses, notebooks dentre outros. Também houve descarte de televisores, ventiladores, rádios, toca CDs, aparelhos de DVDs e demais materiais eletrônicos e itens sucateados.

A secretária Luana Karoline Pereira pede disse que muitas pessoas ficam esperando o agendamento dessa coleta, pois alguns tipos de materiais não podem ser descartados junto com o lixo comum. “Tivemos participação de empresas, escolas, agências bancárias e repartições públicas em geral”, pessoas conscientes da importância da destinação correta do lixo eletrônico.

Ela informou que em breve será agendada uma nota coleta, em parceria com a empresa T.M Solutions de Campo Mourão que faz a destinação correta dos materiais coletados.