Rancho Alegre vai castrar e microchipar 150 animais

Serão abertas na próxima semana, as inscrições para os interessados em castrar seus animais – cães e gatos – em Rancho Alegre D’Oeste. No total, 150 animais serão castrados, sendo 70 gatos e 80 cães.

Os interessados deverão fazer as inscrições a partir da próxima quarta-feira, dia 10 até sexta-feira, dia 12, das 9 às 15 horas, no Centro Comunitário. A castração não terá custo nenhum para os tutores dos seus pets.

O prefeito Cássio Zanuto cita que o evento está sendo organizado através de parceria do município com o Governo Estadual, por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Turismo – Sedest.

Ainda segundo o prefeito, a ação será realizada no dia 17 de agosto, em evento que acontecerá ao lado do Ginásio de Esportes. A castração é para animais com idade de 4 meses a 7 anos. “É mais uma ação importante, que tem a parceria da nossa administração com o Governo do Paraná”, diz o prefeito.

Ele cita que a estrutura da empresa contratada para realizar os procedimentos, conta com uma equipe competente, além de equipamentos de última geração e distribuição dos remédios do pós-cirúrgico gratuitamente.

Os interessados em fazer inscrições, deverão apresenta os documentos de RG ou CPF. “Lembrando que as vagas são limitadas”, destaca o prefeito, citando que a castração é o método mais eficaz de controle da população de animais errantes. “Além disso, há uma série de outras vantagens que vão desde a melhora no comportamento até a prevenção de doenças”, comentou.