Rancho Alegre terá R$ 35 mil da Copacol para projetos da cultura

O município de Rancho Alegre D’Oeste renovou na semana passada, convênio com a Copacol, que prevê a destinação de R$ 35 mil para a administração investir em projetos do setor de cultura.

A assinatura do convênio aconteceu na sexta-feira passada, durante evento que reuniu prefeitos e secretários municipais de educação na sede da cooperativa em Cafelândia. “Estamos felizes e queremos agradecer, mais uma vez, à Copacol”, disse o prefeito Adão Aristeu Ceniz.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O prefeito cita que graças ao apoio da Copacol, Rancho Alegre tem conseguido desenvolver alguns projetos interessantes, como a Fanfarra Municipal e Ginástica Rítmica. “A Copacol é uma parceira importante nestes projetos”, comenta ele.

Aristeu fez questão de destacar as ações da cooperativa não só no seu município, mas em toda a região. “Através desse projeto, a Copacol apóia ações educacionais, culturais e esportivas, desenvolvendo o seu propósito, proporcionando formações para educadores e atividades com estudantes. Somos gratos, mesmo”, destacou.

Por seu lado, o presidente da cooperativa, Valter Pitol, diz que esse é o sentido da Copacol. “Esse é o sentido da Copacol: além de gerar segurança e desenvolvimento no campo, oferecer projetos à comunidade, bem como incentivos esportivos e culturais a crianças e adolescentes”, comentou.

A cerimônia de assinatura dos termos de cooperação contou com uma apresentação especial do grupo de Nova Aurora, que realiza atividades de ginástica rítmica. O esporte é uma demonstração da força do trabalho desenvolvido pela Copacol com o apoio das secretarias municipais, exercendo uma função transformadora no dia a dia de milhares de crianças.

A verba repassada pela Cooperativa para as administrações públicas visa a compra de materiais para aulas de futebol, futsal, basquete, handebol, vôlei, desenho artístico, teatro, dança, música, entre outras atividades.