Rancho Alegre: rede municipal retoma aulas presenciais segunda-feira, dia 17

A Prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação, agendou para segunda-feira, dia 17, a volta aulas presenciais. Nesse primeiro momento retornarão apenas as turmas da Escola Municipal Manoel Medina Martins – do 1º ao 5º ano.

De acordo com a secretária Beatriz Bernal, o retorno acontecerá de forma híbrida, em dois formatos: presencial e remoto, com a escola atendendo todos os protocolos de segurança.

“Por questão de segurança vamos desenvolver as atividades em dois formatos, pois o objetivo é atendermos a todos os alunos”, destaca a secretária, citando que no formato hibrido, enquanto alguns alunos estudam de forma presencial outros continuam realizando atividades em casa.

A secretária explica, que a decisão de mandar o filho para a escola ou optar pelo ensino remoto, cabe ao pai ou responsável, mediante a assinatura de um termo, onde terá opção de escolher a forma de ensino.

“Pedimos aos pais que pense e quando decidirem comuniquem a professora o quanto antes para que ela possa organizar a lista de presença”, destaca Beatriz.

Ela lembra que o pai que optar pela realização somente de atividades remotas, deverá estar ciente de que ele será o  responsável por retirar as apostilas semanalmente na escola, conforme a data marcada. Caso decida pela frequência da criança será preciso seguir algumas recomendações.

Entre as recomendações, os pais devem conversar com a criança sobre os cuidados que a mesma deve ter, como  manter o distanciamento, lavar as mãos sempre, usar álcool em gel e não compartilhar os materiais com os colegas.

A secretária lembra que é obrigatório o uso de máscara e levar outra diferente na bolsa para trocar após a merenda. A criança também deve levar uma garrafinha para tomar água. “Qualquer dúvida estaremos à disposição para maiores esclarecimentos”, disse.

Outra questão que os pais devem estar atentos é que quando alguém da família estiver com sintomas de gripe, ou for contaminado pela Covid-19, a criança não poderá frequentar a escola.

“Quando a criança estiver com sintomas gripais ou febre também não poderá vir para a escola e deve-se comunicar imediatamente o professor ou alguém da escola”, finaliza a secretária.

 

3 thoughts on “Rancho Alegre: rede municipal retoma aulas presenciais segunda-feira, dia 17

Deixe um comentário