Rancho Alegre realizou ‘Dia D’ de vacinação contra a Paralisia Infantil

Buscando alcançar os índices estabelecidos pela Regional de Saúde, a prefeitura de Rancho Alegre D’oeste realizou no último sábado, uma grande mobilização durante o chamado ‘Dia D’ de vacinação contra a Paralisia Infantil.

A prefeita Suely Silva participou da mobilização e aproveitou para destacar a importância da vacinação. “Vacinar é proteger”, disse ela, citando que com o apoio dos pais e responsáveis, o município vai atingir a meta de vacinar 100% das crianças e adolescentes da cidade.

Suely lembrou que não se pode abrir espaço para o retorno da paralisia infantil. “Essa doença está erradicada no nosso país e a gente não pode abrir brecha para que ela volte, causando sequelas em nossas crianças”, destacou.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, além da vacina contra a Paralisia Infantil, durante o ‘Dia D’ foi oferecido também, a multivacinação, contemplando àquelas crianças e adolescentes, atualizarem vacinas atrasadas.

O secretário de Saúde do município, Vagner Duarte, também esteve presente nas ações e frisou a necessidade dos pais colaborarem com a campanha de vacinação. “Com o apoio e ajuda dos pais, a gente consegue alcançar a meta e vacinar todas as nossas crianças e adolescentes”, disse ele.

Deixe um comentário