Rancho Alegre: programas de apoio às gestantes e idosos são referências
O município de Rancho Alegre D’Oeste pode ser considerado uma referência regional em vários setores, mas em especial quando se fala em programas sociais voltados a atender mulheres gestantes e pessoas idosas.
CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP
O prefeito Cássio Zanuto, que tem dado atenção especial à área social, diz que o sucesso de uma gestão está em promover políticas públicas que atendam as necessidades dos menos favorecidos.
Cássio lembra que entre os bons programas desenvolvidos pela administração municipal, um dos destaques vai para o projeto Amar, que tem o objetivo de promover a saúde não só da futura mamãe, mas também da criança desde o nascimento até os anos iniciais, sempre prevenindo e tratando as doenças comuns da infância.
Ele diz que o programa tem sido uma espécie de política pública, passando por várias administrações e sendo mantida pela sua gestão. “Aquilo que é bom a gente tem manter”, comenta.
O prefeito cita que além disso, o programa conta com a distribuição de kits de enxoval, contendo diversos materiais de uso dos futuros bebês. Os enxovais são confeccionados pelas próprias gestantes.
De acordo com a direção do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, as gestantes também participam de oficinas, com a realização de cursos, palestras e dicas sobre os cuidados com o futuro bebê.
Já o programa de atenção aos idosos, envolve o chamado Grupo da Melhor Idade, onde os participantes fazem novas amizades, trocam experiências e também se divertem através de atividades físicas e danças.