Rancho Alegre distribui 60 toneladas de adubo para pequenos produtores

Visando a melhoria da produção,em especial dos pequenos agricultores, a prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste iniciou nesta semana, a distribuição de cerca de 60 toneladas de adubo Super Fosfato Simples.

De acordo com o prefeito Adão Aristeu Ceniz, a ação, realizada através de parceria do município com a SEAB e IDR, prosseguirá pelos próximos dias, até que todo o insumo seja entregue.

O prefeito explica que essa ação é das mais importantes e tem como objetivo melhorar a qualidade da produção e diminuir custos para o pequeno produtor. “Sem dúvida, uma ação essencial não só para garantir a qualidade dos produtos ao consumidor, mas também a rentabilidade de quem produz”, destacou ele.

Ele cita que trabalhar pelo fortalecimento da agricultura familiar é um compromisso da sua administração, já que as dificuldades do homem do campo são muitas. “Mas com certeza o nosso apoio não faltará para este setor”, citou ele.

No total, segundo o prefeito, 35 produtores serão beneficiados diretamente com esta ação, com o adubo atendendo uma área aproximada de 750 hectares.

INCENTIVO: – Além de distribuir adubo para os agricultores, a prefeitura de Rancho Alegre, através de parceria com o IDR, presta assistência aos produtores locais. “Toda assistência necessária é dada a eles”, diz o prefeito, citando que o município é essencialmente agrícola e que por isso se faz necessário estas ações.

Os agricultores beneficiados fazem parte da microbacia Rio Barreiro.

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário