Rancho Alegre: depois do recesso, CRAS reinicia as suas atividades

Depois do recesso de final de ano, o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – de Rancho Alegre D’Oeste, já retomou as suas atividades.

O secretário Rodrigo Santos cita que o setor é um dos mais movimentados da administração e que por isso precisa estar ativo. “Atendemos muitas pessoas no CRAS e por isso precisamos estar ativos”, comenta.

Braço forte da administração municipal, a assistência social tem se destacado pelos programas e ações desenvolvidas no município. “Nossos programas são voltados especialmente para quem mais precisa do poder público”, destaca o secretário.

Para as gestantes, a administração desenvolve o programa Amar, que garante às gestantes, kits de enxovais, contendo vestuário, além de produtos de banho, higiene e limpeza. O programa tende gestantes inscritas em programas sociais do município.

De acordo com o prefeito Aristeu Ceniz, a assistência social local tem feito um trabalho excelente, buscando ajudar quem realmente precisa. “Temos vários programas sociais e todos têm o mesmo objetivo: atender os que mais precisam”, comenta.

Outro programa interessante são os grupos de convivência, especialmente o familiar, que busca estreitar as relações no seio familiar, promovendo aproximação e estimulando o amor entre pais, filhos, marido e mulher e outros familiares.

EXPECTATIVA: – Para o ano de 2022 as expectativas são as melhores, com a Prefeitura devendo ampliar as ações realizadas no ano que passou. “Estamos bastante otimistas e acreditando que muitas ações serão realizadas, não só pela assistência social, mas pelos mais diversos departamentos”, diz o prefeito Aristeu.