Rancho Alegre comemora mês de conscientização sobre o autismo

Diversas atividades serão desenvolvidas no mês de abril em Rancho Alegre D’Oeste, visando marcar a passagem do mês dedicado a ampliar a conscientização sobre o TEA – Transtorno do Espectro Altista.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A data tem o objetivo de celebrar as conquistas das pessoas autistas, reivindicar direitos e promover a inclusão em todas as esferas da sociedade.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

Denominado de ‘Abril Azul’, a data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas – ONU, como uma forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo, assim como dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista.

Desta forma, através de uma ação conjunta, o município estará auxiliando na obtenção do CIPTEA – Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, que visa garantir o direito das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista à preferência de atendimento e sua identificação.

Entre os dias  2 a 4 de abril serão feitas as devidas orientações para a emissão das carteirinhas no dia 5 de abril. O que não impede a família de procurar o CRAS posteriormente, porém, após esta data, as carteirinhas serão encaminhadas via protocolo normal de solicitação (prazo para a entrega 30 dias)

Qualquer dúvida procurar o CRAS ou entrar em contato pelo WhatsApp 44 – 3556-1418.