Rancho Alegre: ações de combate dengue foram priorizadas em 2019
A prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste fechou o ano de 2019 priorizando ações de combate à dengue. Entre as ações, serviços de visitação em casas e domicílios comerciais, bem como limpeza de bueiros.
Ainda dentro das ações, a prefeitura também promoveu a limpeza do leito do chamado córrego Água do Tigre, de foram retiradas centenas de quilos de lixo.
De acordo com a prefeita Suely Silva, a ações se fizeram necessárias, uma vez que a região sempre corre risco de epidemia da doença. “Temos que estar atentos”, disse.
Ainda segundo a prefeita, os serviços de limpeza de bueiros foram realizados por uma empresa especializada, que usou bombas de hidrojato sugador de alta potência para a retirada de todo o material que obstruí a rede de galerias pluviais.
A prefeita comenta que é um trabalho de auto custo para o município, mas necessário para deixar a cidade sem risco de epidemia de dengue. “O investimento é alto, mas vale a pena”, cita.
A secretária de Saúde, Angela Fiorotto, comenta que o combate à dengue também precisa ser de responsabilidade da população. “Se a comunidade fizer a sua parte, estaremos longe de riscos”, diz ela.
No final do ano, a prefeitura desenvolveu uma forte campanha contra a dengue, alertando a população e levando a comunidade se conscientizar sobre os deveres de limpar seus quintais e terrenos baldios.