Quarto Centenário zera casos ativos de Covid 19

Nenhum morador atualmente infectado com o novo coronavírus. Essa é notícia que todo gestor municipal gostaria de dar em 2021, ano do pior agravamento da pandemia em diversos estados brasileiros. Em Quarto Centenário, essa realidade chegou pela segunda vez desde início da pandemia.

No Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 12, o município de Quarto Centenário zerou o numero de casos de pessoas infectadas com o vírus do Covid-19, e também o município na região da COMCAM que tem apenas 1 morte.
O Secretario de Saúde do Município Marcos Aurélio, explica que as ações tomadas pela prefeitura, ressaltando a importância da orientação estão dando resultado. “Tomamos várias medidas preventivas. A informação foi um ponto essencial. Colocamos carros de som nas ruas passando informação, conscientizando a população, sobre a doença, adotamos ações como isolamento social estratégico, porém rigoroso, ampliação de testes e sempre monitorando pessoas suspeitas”, diz.

O Prefeito Akio Abe parabenizou a equipe de saúde e também toda a população por colaborarem para que esse resultado fosse positivo. “ Estamos vivendo o pior momento da pandemia em todo Brasil, mais graças aos nosso profissionais de saúde e toda nossa população, a nossa realidade está sendo outra, pois zeramos o números de infectados e somos o município com menos morte em toda região da COMCAM. Disse Akio Abe

 

Deixe um comentário