Quarto Centenário vai realizar um grande mutirão de limpeza

A Prefeitura de Quarto Centenário, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, informando à população, que será realizado na próxima segunda-feira, 21, o primeiro mutirão de limpeza de 2022, com ações também em Bandeirantes do Oeste e Comunidade da Joia.

De acordo com o prefeito Akio Abe, a ação da administração tem como objetivo manter a cidade limpa e livre de criadouros do mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

O secretário Rogério Casa Branca cita que serão recolhidos folhas, galhadas, móveis usados e todos os objetos inservíveis que possam servir de criadouro para o mosquito da dengue.

Segundo o secretário, todo material deverá ser colocado na frente da residência, na véspera do recolhimento. “Essa cooperação da população será muito importante para que o mutirão alcance sucesso”, diz Rogério.

De acordo com a Prefeitura, o mutirão não vai recolher material reciclável e pneus. Já para entulhos de reformas e construções, devem ser utilizadas caçambas.