Quarto Centenário: prefeito discute regularização fundiária na Cohapar

O prefeito de Quarto Centenário, Akio Abe, está na capital do estado, onde participa de uma série de compromissos e audiências em vários órgãos do governo estadual.

Na terça-feira, 23, Akio foi recebido pelo presidente da Cohapar – Companhia de Habitação do Paraná, Jorge Lange. O assunto principal foi regularização fundiária.

De acordo com o prefeito, há centenas de famílias no município necessitando do documento que as reconheçam como proprietárias de seus imóveis. O programa é custeado pelo governo estadual, mas está suspenso há algum tempo, por conta de possíveis irregularidades.

Segundo Akio, durante conversa com o presidente da Cohapar, Jorge Lange garantiu que haverá uma nova licitação para a retomada do projeto, o que deve acontecer até meados deste ano. “Essa é uma questão urgente. Precisamos reconhecer as propriedades destas famílias e por isso estamos cobrando uma ação do governo estadual”, diz o prefeito.

O prefeito explicou ainda, que ao assumir o comando da prefeitura, reuniu moradores que seriam beneficiados com o programa, quando esclareceu, que seu antecessor tinha feito o anúncio de que o município tinha R$ 300 mil em caixa para serem usados para custear os serviços de regularização.

O dinheiro chegou a ser depositado em uma conta da prefeitura, mas de acordo com Akio, após as eleições esse dinheiro foi usado pela administração anterior, para pagamento de fornecedores e quem acabou perdendo foram as famílias que seriam beneficiadas com a regularização fundiária.

2 thoughts on “Quarto Centenário: prefeito discute regularização fundiária na Cohapar

Deixe um comentário