Quarto Centenário: “Caminhada Agro de Mulheres” foi realizada com sucesso

O município de Quarto Centenário realizou no último domingo, a 1ª Caminhada Agro de Mulheres, evento que fez parte da programação do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

A caminhada foi muito movimentada, contando com um percurso de aproximadamente 2 quilômetros, oferecendo toda estrutura necessária para o bom andamento e segurança dos participantes.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, tendo como objetivo, o estímulo à prática de atividades físicas, além de reforçar o importante papel da mulher no cenário agro e potencializar o papel de liderança feminina em vários cenários.

Após a caminhada, todos foram recepcionados com um café da manhã e puderam participar de uma roda de conversas com a professora Veranice Celestino da Silva, da rede Estadual no Município de Iporã. Também esteve presente a psicóloga Michele de Castro Bizetti, quando foram abordados temas dos mais importantes sobre o empoderamento feminino.

O prefeito Akio Abe agradeceu a organização do evento e parabenizou o sucesso da caminhada, bem como as mulheres pela passagem do seu dia. “Quero agradecer a organização e aproveitar para, mais uma vez, parabenizar as mulheres pelo 8 de março”, disse ele.