Projeto prevê distribuição de 8 mil litros de sabão para a comunidade

A prefeitura de Quarto Centenário, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, fez nesta semana, a distribuição de cerca de mil litros de sabão liquido para famílias do município, inscritas em programas sociais como o Bolsa Família.

De acordo com o secretário Rogério Casa Branca, o sabão é fruto de uma parceria feita entre o município e o Campus da Universidade Federal Tecnológica do Paraná – UTFPR de Campo Mourão, responsável pela confecção do produto.

Ainda de acordo com Rogério, a ação tem como objetivo contribuir com as medidas que o município vem colocando em prática, visando o combate e enfrentamento à pandemia do coronavirus.

Além do sabão, o secretário explica que serão destinados às famílias beneficiadas, álcool glicerinado e também água sanitária, produtos indispensáveis na higienização contra a Covid-19.

O secretário, em nome do prefeito Reinaldo Krachinski, está agradecendo à UTFPR. “Neste momento tão delicado, essa ação contribui diretamente para evitar o contágio da Covid-19. À UTFPR, os nossos agradecimentos”, disse Rogério.

A fabricação dos sabões em barra e líquido, pela UTFPR, foi realizado a partir de óleo utilizado em fritura que foi doado por moradores de Campo Mourão, a partir de conscientização via redes sociais.

Deixe um comentário