Professora apresenta livro sobre a História de Janiópolis

Se depender do prefeito Ismael José Dezanoski, o livro da professora Janislei Dangui sobre a “História de Janiópolis” será impresso ainda este ano. Na manhã desta terça-feira (4/10), ela apresentou oficialmente, uma cópia do livro ao prefeito Ismael, à Secretária de Educação Ângela Aparecida Girardo Rocha e ao Chefe da Divisão de Cultura e Turismo Nelson Silva.

Durante a reunião, o prefeito confirmou o interesse de encaminhar o material para a impressão gráfica, autorizando o setor de licitação a iniciar os procedimentos para contratar uma empresa especializada na editoração e impressão do livro que será distribuído aos municípes.

Nas 298 páginas, o livro traz depoimentos de pioneiros, narrativas e fotos históricas do Município. A professora Janislei Dangui que é filha do ex-prefeito Antonio Ferreira Dangui disse que o material está pronto desde 2005, evidenciando personalidades pioneiras, moradores, os costumes da população, citando fauna, flora, atividade econômica e cultura de Janiópolis.

“A impressão desse livro é a realização de um sonho que estou prestes a consumar, por isso, agradeço imensamente ao prefeito Ismael e sua equipe. Muito Obrigada mesmo”, disse Janislei que é professa aposentada de História.

Conforme o prefeito Ismael Dezanoski o objetivo é lançar o livro ainda este ano para marcar as comemorações dos 60 anos de Janiópolis. “Nossa equipe estará empenhada no sentido que agilizar os procedimentos para encaminhar o material para a gráfica”, concluiu o prefeito.