Mutirão de oftalmologia atende 120 pacientes de Janiópolis

Buscando atender uma demanda alta em atendimentos oftalmológicos, a Prefeitura de Janiópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou o primeiro mutirão de oftalmologia de 2024. A ação aconteceu nesta sexta e sábado, na Clínica Águas Claras de Goioerê.

Foram 80 pacientes na sexta-feira (12/1) e 40 atendimentos neste sábado (13/1). A maioria dos pacientes aguardavam por consulta na área de oftalmologia há alguns meses. Os mutirões devem ter continuidade para reduzir a fila de espera no Município.

Na oportunidade, foram realizados exames, com prescrição de óculos ou encaminhamentos para outros tratamentos oftalmológicos e/ou outros exames oftalmológicos.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O prefeito Ismael José Dezanoski e a secretária municipal de Saúde Mônica Regina Souza acompanharam os pacientes até a Clínica. “Estamos concentrando esforços para atender as necessidades da população e esse mutirão vem para fortalecer a nossa saúde, com atendimento ágil e de muita qualidade”, disse o prefeito Ismael.

A Clínica Águas Claras que tem a frente o Doutor Giovani Franco é prestadora de serviços do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CisComcam e os agendamentos foram feitos de acordo com os encaminhamentos dos médicos clínico gerais.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

Para a secretária Mônica, o mutirão foi bastante positivo. “Tivemos um número expressivo de atendimentos e agradecemos a todos que compareceram. Com esse mutirão conseguimos zerar a fila de pessoas que aguardavam consulta desta especialidade”, disse a secretária.

Mônica também aproveitou para agradecer ao profissional Giovani Franco que além de extremamente capacitado, tem muita empatia, cuidado com os pacientes e a equipe é muito cortês.