Moreira Sales: reunião discutiu sobre o programa Auxilio Brasil

Beneficiados pelo programa Auxílio Brasil, participaram nesta quinta-feira, de uma importante reunião para discutir e tirar dúvidas sobre o programa. Centenas de pessoas participaram do encontro.

O Auxílio Brasil integra em apenas um programa várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda. O novo programa social de transferência direta e indireta de renda é destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país.

Além de garantir uma renda básica a essas famílias, o programa busca simplificar a cesta de benefícios e estimular a emancipação dessas famílias para que alcancem autonomia e superem situações de vulnerabilidade social.

Em Moreira Sales são mais de 3 mil cadastrados e para esclarecer todas as dúvidas a palestrante e psicóloga Thais, de Campo Mourão, esteve presente para um bate-papo onde reforçou a importância do cadastro.

“É de extrema importância o recadastramento dos usuários no cadastro único e a atualização deste cadastro de acordo com as mudanças na vida de cada família” – fez questão de frisar.

A atualização do cadastro único fornece as informações necessárias e também permite a participação desses usuários em programas do município e também do governo.