Moreira Sales realiza Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

O município de Moreira Sales, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente –  CMDCA – realizou nesta terça-feira, dia 20, a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Este ano, a conferência teve como tema central, a situação dos direitos das crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19, violações e vulnerabilidades, bem como ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

O prefeito Rafael Bolacha participou do evento e destacou a importância da conferencia, como instrumento para promover ampla mobilização social, para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias.

A conferência contou ainda com a participação de várias outras autoridades, professores, conselheiros tutelares e lideranças da comunidade, todos imbuídos do desejo de plantar um futuro melhor para as crianças e adolescentes de Moreira Sales.

“Temos o dever de trabalhar com a comunidade buscando resultados que façam a diferença na vida da nossa população, começando pelas nossas crianças e adolescentes. É dessa forma que construímos uma cidade mais justa”, destacou a presidente do CMDCA, Derlania Vieira Osanan.