Moreira Sales: produtores pedem decreto de estado de emergência por causa da estiagem

Na manhã desta segunda-feira, dia 08, o prefeito de Moreira Sales, Rafael Bolacha, recebeu no Gabinete Municipal, agricultores do município, para um pedido de apoio e ajuda na edição de um decreto municipal de emergência por estiagem.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A reunião debateu alguns pontos importantes e emergenciais que o agronegócio vem enfrentando, devido às condições climáticas, que estão resultando em uma perda na produção e dificuldades financeiras para o setor.

Esteve presente o produtor Elias, presidente da Associação dos Produtores de Leite – Aprosales e mais de 30 agricultores. Eles relataram seus prejuízos devido a situação enfrentada, ressaltando a importância do decreto para eles.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

Na oportunidade, Rafael Bolacha reassumiu o compromisso relatando a importância econômica da agricultura para o município, fez balanço das ações e programas ofertados e junto com o coordenador da defesa civil Adão Coutinho assumiu compromisso de levantar todos dados necessários para editar e viabilizar o reconhecimento estadual e federal do momento que os pequenos produtores estão enfrentando.